11 outubro 2006
UATI E SEU SISTEMA DE CASTAS.

Há em Uati um sistema de castas bem definido.

Teoricamente, um membro de uma casta mais baixa (OS ESCRITURÁRIUNS) pode ascender até a casta máxima (OS DIRETÓRIUNS). Bastando que, para isso, mostre sua competência ao longo dos anos.

Trabalhando duro, obedecendo cegamente aos superiores e seguindo as normas, você pode elevar-se. (Pelo menos assim diz a propaganda oficial).

Mas, na realidade, o que ocorre é que após um certo período de trabalho (geralmente antes de dez anos. Ou em raríssimos casos antes de 28 anos de serviços prestados). A Família Real de Uati decreta o extermínio dos indivíduos visando à manutenção de seu poderio.

Pois se as regras de ascensão fossem seguidas sua pureza racial estaria ameaçada.

Além disso, vários habitantes atingiriam a norma legal de imunidade e teriam suas vidas poupadas até a velhice (SENDO PROTEGIDOS POR ACORDOS INTERNACIONAIS). Sem dúvida isso acarretaria um sério problema para os SETUBALINOS.

Uma vez que tais indivíduos poderiam expressar claramente suas opiniões e lutar por uma vida melhor sem serem molestados. A polícia secreta de Uati realiza trabalhos constantes de observação, "caguetagem", e investigações ilícitas de toda a natureza. Quebram seu sigilo bancário (apesar das proibições legais), vigiam se você paga suas contas em dia, querem saber até como você se veste.

A rede de espiões é tão grande que desde os primórdios de Uati foi organizada na forma de uma casta independente (OS BABAOVÓRIUNS).

Trabalhando infiltrada nas outras castas e servindo como olhos, ouvidos e nariz dos SETUBALINOS. Esses espiões "alcagüetes"; querem crescer rapidamente dentro da organização política de Uati. No entanto, o que ocorre com freqüência é serem descobertos por nós, membros da resistência, expostos e ridicularizados.

Isso, fatalmente, leva a sua execução ou banimento pelos SETUBALINOS; tendo em vista que já não são mais úteis.

Incrivelmente, esses indivíduos, não se dão conta de que suas vidas estão sempre por um fio. E que nada significam para os SETUBALINOS. São meras gotas no grande oceano do poder.

Descartados, execrados, abandonados por seus líderes e banidos, tornam-se párias entre os seus e, muitas vezes, cometem suicídio.

Uma casta intermediária composta de indivíduos ambíguos e acomodados (OS CHEFETEUTES), é a casta mais importante para os objetivos da Família Real.

São os membros desta casta que recrutam os espiões e reportam suas observações aos SETUBALINOS. Muitas vezes, os chefeteutes, jogam dos dois lados; tentando obter ganhos com as castas mais baixas sem perder a confiança e as benesses dos diretóriuns. Este comportamento faz com que os chefeteutes tenham vida curta.

Se não ascenderem rápido, serão exilados no "UMBRAL GELATÓRIUM", uma região de Uati onde "tanto faz, como tanto fez".

Os cidadãos são rebeldes e ignoram completamente os líderes; tornando-os bonecos inflados e sem função prática. As revoltas são constantes e os SETUBALINOS tendem a decretar o extermínio em massa de cidades inteiras; num holocausto sangrento e sem aviso.

Uma casta intermediária de poder ilusório e que constantemente é desafiada pelas outras castas é a dos UERREAGARIÂNUS. São indivíduos responsáveis pela criação e destruição de tudo que há em Uati. Ninguém nasce, cresce ou morre sem passar pelas mãos desses seres quase místicos.

Os uerreagariânus sãos os guardiões das escrituras sagradas de Uati. Dadas pelo GRANDE DEUS SETUBALINO "OLAVUS MÁXIMOS".

Um Deus carinhoso com o seu povo (segundo a mitologia de Uati). Mas que, ao deixar sua criação nas mãos de seu filho e netos; entregou seu povo aos caprichos de Deuses rancorosos e implacáveis. Que, ainda segundo a mitologia de Uati, deram origem aos SETUBALINOS.

Os "uerreagariânus" se acham descendentes diretos de Olavus Máximos e acreditam que, devido a isso, são invulneráveis aos caprichos e ao ódio da Família Real.

Mas, de tempos em tempos, os SETUBALINOS promovem "limpas" entre os integrantes desta casta; expurgando aqueles que se acham "divinos".

Eles são os "criadores de vidas" e os carrascos da Família Real. Tudo passa por eles: Os segredos, as vitórias, as derrotas; enfim, tudo aquilo que cada habitante de Uati já fez ou faz.

São os "SACERDOTES CIRCULARES". O clero de Uati.

Invariavelmente, esses indivíduos são abandonados à própria sorte numa região de Uati conhecida pelo nome nefasto de "RUAS AMARGÓRIUM".

Lá, eles acabam seus dias vivendo no ostracismo e longe de tudo e de todos.

Relegados a um segundo plano, banal e sem sentido. Vivendo o resto de suas vidas em um mar de lembranças e ressentimentos.

Os dias de glória em que tripudiavam do sofrimento das outras castas, a muito se foram. E tudo o que lhes resta são trabalhos humilhantes, subvalorizados e de baixa remuneração. São párias entre os párias.

Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 2:37 AM ¤ Permalink ¤


0 Comments: