13 outubro 2006
O SISTEMA DE SAÚDE DE UATI. ( I )

Lá em Uati, o sistema de saúde é muito avançado. E, este avanço, foi "conquistado" com muito labor de seus habitantes.

No começo, havia a SESMERG, uma empresa prestadora de serviços (um tanto limitada concordo); mas que não cobrava nada por seus serviços. O atendimento era bom e todos viviam felizes.

Porém, a Família Real de Uati não estava satisfeita. Em seus salões no Castelo das Torres CTO, decidiu que era muito penoso para os cofres de Uati, bancar essa "farra da ralé".

Então chamaram os Sacerdotes Circulares e elaboraram uma nova lei.

"A partir de hoje outra empresa de prestação de serviços de saúde será autorizada a trabalhar em Uati".

Após uma "licitação" foi escolhida a AMILDE. Uma empresa muito maior do que a SESMERG, mais bem estruturada e com mais recursos. Mas, haveria um senão:

"Os funcionários que optarem pela AMILDE, deverão pagar parte dos custos. Afinal de contas, queremos diminuir nossos gastos com essa ralé malcheirosa".

Alertado por um sacerdote de que poderia haver uma revolta geral nas massas; pois os salários pagos eram baixíssimos e muitos não concordariam e deixar a assistência da SESMERG que era gratuita e passar a pagar a AMILDE.

Um silêncio mortal tomou conta do salão... Afinal, sem a ralé, eles não teriam mais sua força de trabalho barata e cândida. enchendo os cofres de Uati.

Um grande medo estava no ar...

Foi então que o príncipe regente EGYDIUM I, pediu aos sacerdotes que evocassem o grande DEUS OLAVUS MAXIMUS para salvá-los daquela dúvida escorciante.

Foi algo incrível... Após as orações dos sacerdotes, ouvimos um grande estrondo. De repente, milhares de moedas douradas começaram a se materializar em pleno ar seguidas por um forte cheiro de papel moeda... Então, num brilho dourado, de uma imagem indefinida que parecia ser de um ancião muito idoso, brotou uma voz gutural que devia remontar a muitos séculos dizendo: "- Dai-lhes as duas... Depois, de alguns anos, corte a gratuita alegando uma melhoria qualquer. Todos aceitarão e continuarão se esforçando para pagar cada vez mais. Pois juntamente a isso, vocês destruirão o sistema público de saúde, tornando-o inoperante e uma sentença de morte para quem utilizá-lo..."

EGYDIUM I jogou-se ao chão em lágrimas e seguiu, fielmente, os conselhos de seu DEUS.

.

(continua)...


Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 3:16 PM ¤ Permalink ¤


0 Comments: