14 outubro 2006
O SISTEMA DE SAÚDE DE UATI ( II )

Com o passar dos anos, os habitantes de Uati viram seu sistema de saúde público minguar e tornar-se um verdadeiro calvário.

Aos poucos, ficou claro que, a única chance de sobrevivência em caso de doença, era fazer parte do plano privado de saúde fornecido pela Família Real. Quando todos estavam cativos da SESMERG ou da AMILDE; EGYDIUM I baixou uma norma impedindo as operações da SESMERG em Uati.

.

Foi um caos.

.

Todos das castas mais baixas ficaram perplexos. Pois a SESMERG, era a única oportunidade que eles tinham para ter acesso a serviços de saúde, com maior qualidade, gratuitamente. Protestos foram feitos por todas as cidades de Uati. Mas, EGYDIUM I, estava irredutível. Seguindo seus planos sórdidos de lucrar cada vez mais a custa do povo; ele baniu todos os integrantes da SESMERG de Uati embaixo de pauladas.

A resistência tentou se manifestar pela primeira vez. Mas, muitos como eu. não deram ouvidos a eles.

Pois os serviços de saúde da AMILDE eram mais robustos e avançados e achávamos que seria interessante pagar por um benefício maior.

Assim, graças às condições horrorosas da saúde pública de Uati, EGYDIUM I calou a voz da resistência e agrupou seu rebanho silencioso e comportado mais uma vez.

.

O tempo passou...

.

Houve um expurgo fratricida em Uati; patrocinado pela Família Real e os outros membros do DIRETÓRIUNS. Milhares tiveram suas cidades devastadas (em alguns casos em um único dia). Todos os homens, mulheres, crianças e velhos que haviam nascido e crescido em Uati, tiveram suas cabeças cortadas impiedosamente; num banho de sangue tão grotesco que será contado num capítulo em separado.

Esse episódio ficou marcado na história de Uati como...

.

"O DIA DE SÃO OLAVUS."

.

Esse expurgo gigantesco deu origem às guerras de conquista de Uati.

Onde os exércitos de EGYDIUM I sob a bandeira de OLAVUS MÁXIMOS, atacaram, invadiram e assimilaram vários países antes rivais. (JRENAB, NOTSOB, GMEB, entre outros). E também serão contadas depois.

.

Essas guerras ficaram conhecidas como...

.

"CRUZADAS ENRIQUECEDORAS".

.

Todos esses movimentos fizeram da Família Real de Uati a Segunda Potência militar do planeta. Superada apenas pela Família Real de OCSEDARB. Inimigos históricos e mortais de Uati.

Com todo esse poder e riqueza quase infinitos, EGYDIUM I, teve uma "brilhante" idéia:

.

"- PARA QUE CONTINUAR PAGANDO TANTO PARA ESTA EMPRESA DE SAÚDE SE POSSO UTILIZAR O SISTEMA JÁ INSTALADO EM UM DESSES PAÍSES CONQUISTADOS?"

.

Convocou seus analistas e exigiu que estudos fossem feitos rapidamente. Após a conclusão destes; ficou claro que a idéia era muito lucrativa. Pois, deixariam de pagar os custos elevados da AMILDE para utilizarem-se de uma rede já auto-suficiente onde os custos poderiam ser repassados integralmente para a ralé; sem que ela percebesse. Mas qual seria o país conquistado que apresentaria a melhor empresa para esse objetivo?

Após novo estudo, escolheram a CASBERNJ. Que era a empresa de saúde (gratuita) para os habitantes de JRENAB.

.

(CONTINUA...)

Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 9:09 PM ¤ Permalink ¤


0 Comments: