16 janeiro 2007
MINHA VIDA EM UATI. ( XIII )

A BIOGRAFIA DE LORD SARUBIANO.
.

Iniciei os contatos e a preparação para minha fuga do BANKSFONIUM. O meu agente de ligação com a célula de resistência na UATIKREDIS era conhecido como:
.

"MERTEX".

.

Ele era um antigo habitante do CREDITARIUM IMÓBILIS e do BANKSFONIUM que fugira durante os primeiros expurgos da era Egydiana e se integrara à resistência de lá. Sob a liderança feroz e altamente motivada de:
.

"AHMED AMIN IBN MOHAMED".

.

Cuja família havia sido dizimada nos primeiros combates durante as "GUERRAS ENRIQUECEDORAS". Traído por EGYDIUM I, que prometera asilar em segurança sua mulher e filhos.
Era um combatente feroz das planícies de UATIKREDRIS. Mestre na estratégia. Tinha sido dado como morto várias vezes; mas sempre reaparecia.
Mertex combatia e arregimentava novos elementos para as células que se instalavam naquela região.
Em contra partida. A UATIKREDIS era mantida unida ao resto do país, através da administração poderosa (porém justa) de um nobre chamado:
.

"RUBIENS HELAIEL".

.

Assim como Rokios Iunius. Rubiens Helaiel vinha das castas mais baixas da população de UATI. Homem embrutecido pelas inúmeras batalhas em que se envolvera. Liderava e administrava todo o território. Conhecido pela sua mão de ferro. Era temido em combate e em tempos de paz. Sua fama e experiência atravessavam as fronteiras de UATI e empalhavam-se por todo o planeta. Líder conceituado e amado por seus comandados. Capaz de extrema violência com quem o desafiasse; mas sempre demonstrando honra e dignidade para com os vencidos. Era chamado de "O GRANDE". Por amigos e inimigos. Era alguém a ser temido e respeitado.
Extremamente competente e íntegro. Nos círculos da resistência, comentava-se que Rubiens não pactuava com os métodos de execução em massa de EGYDIUM I. Mas que, como muitos, seus familiares eram "hóspedes" da Família Real no Castelo CTO.
Lá pelos idos de 1995, estávamos prontos para a fuga do BANKSFONIUM. Restava apenas uma reunião para que eu fosse apresentado ao grande Ahmed Amin. Numa noite chuvosa e escura, Mertex veio até as portas do BANKSFONIUM e me contrabandeou até UATIKREDIS.
Lá chegando, fui conduzido a uma pequena sala mal iluminada onde aguardei por horas. Fazia frio e era inevitável sentir um tremor gelado que teimava em percorrer minha espinha.
Nervoso e apreensivo, vi Mertex entrando acompanhado de um homem muito alto e com uma barba e bigodes espessos e escuros. Seu traje de batalha reluzia, mesmo na luz difusa do cômodo. Seu porte altivo impressionava; E seu semblante irradiava uma paz tranqüila... era AHMED AMIN.
Após uma breve conversa. Os acertos para minha vinda foram feitos e, um pouco antes de sairmos, uma nova figura encheu com sua presença marcante a pequena sala.
Uma surpresa total tomou conta de mim. Meu coração parecia querer saltar do peito e explodir na garganta. Tentei sacar minha arma (já sabendo que seria inútil), mas fui contido por Ahmed Amin e Mertex..
.

DIANTE DE MIM, IMPONENTE, ESTAVA RUBIENS HELAIEL "O GRANDE".

.

(CONTINUA)

Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 11:01 PM ¤ Permalink ¤


3 Comments:


  • At 1/17/2007 02:53:00 AM, Anonymous Anônimo

    Saudações UATIANAS!

    Cara, você é muito criativo!

    Descobri seu blog através da comunidade "eu tenho blog" no orkut.

    Parabéns! Parabéns mesmo!
    Seu blog já está adicionado aos meus favoritos!

    Até a próxima!

     
  • At 1/17/2007 12:57:00 PM, Anonymous Anônimo

    Ficou muito legal seu blog cara adorei o nome muito criativo hehe.

    Abraços.

     
  • At 1/17/2007 06:41:00 PM, Anonymous Anônimo

    uHuuu...
    a história está cada vez melhor
    Parabéns!