16 novembro 2006
MINHA VIDA EM UATI. ( VIII )


A BIOGRAFIA DE LORD SARUBIANO.
.
.

Depois dos "remedinhos" ministrados pelo "Anjo da Cancela", as dores só aumentavam. Trabalhar virara um tormento. Ninguém entendia muito bem o "Por Que?" do SINFRÃO ter-se desprendido de mim e secado.
PAULUS GEORGENS e todos os DIRETORIUNS (além é claro da Família Real) sabiam que, os atingidos pela "PRAGA" ficavam imunes ao aparelho.
Preocupado com as dores que só aumentavam, resolvi procurar um curandeiro fora da CANCELA e da minha província. Viajei alguns dias e encontrei um homem versado na medicina que não fazia parte do "esquema" de EGYDIUM I.
O diagnóstico foi fulminante... Perguntei ao curandeiro, qual seria o prognóstico. Ele, taciturno, respondeu-me que se não parasse de trabalhar ficaria aleijado.
Em UATI; uma pequena queda de produção era punida severamente. Imagine se eu não pudesse mais executar o trabalho a contento...
Procurei ajuda junto aos órgãos de amparo de UATI. Mas, apenas me enganaram e iludiram. Procurei tratamentos milagrosos e fiz uma peregrinação pelo "CAMINHO DE SÃO OLAVUS"; tentando a ajuda divina. Tentei de tudo... sem sucesso.
Cada vez mais assustado e já entrando em desespero, percebi que minha única chance de sobrevivência seria fugir do Castelo e migrar para outra província, onde não me conhecessem.
Mas, os mercenários e os asseclas de EGYDIUM I estavam mais atentos do que nunca. Com o avanço da "PRAGA"; os doentes eram perseguidos e executados como cães.
Numa tarde de janeiro de 1994, surgiu a chance de fuga...
Uma nova cidade estava sendo fundada (no lugar onde há alguns anos antes EGYDIUM I efetuara um expurgo gigantesco). O lugar tinha sido condenado por ainda estar contaminado; mas a Família Real necessitava da criação deste pólo para garantir as fronteiras e deter o avanço das forças concorrentes.
Como a área da nova cidade apresentava riscos iminentes. EGYDIUM I resolveu selecionar, pessoalmente, os integrantes da nova unidade....
.

O UATI BANKSFONIUM...

.
Infiltrei-me nas fileiras de habitantes que foram selecionados e, graças a um passaporte com uma identidade forjada, fugi da CANCELA. Passando a viver, incógnito no BANKSFONIUM.
Durante a minha fuga, PAULUS GEORGENS, foi alertado por espiões e lançou uma caçada humana sem precedentes. Mas, disfarçado, com nova identidade e usando de todas as maneiras para burlar a vigilância de Paulus, obtive êxito na audaciosa fuga.
A façanha explodiu como uma bomba atômica no centro de UATI, o CASTELO CTO; lar da Família Real e de EGYDIUM I. Paulus Georgens foi executado, decapitado e esquartejado. Seus pedaços foram espalhados por vários lugares de UATI.
Era um recado claro de EGYDIUM I para os que fracassavam em detectar e eliminar os portadores da "PRAGA".
Após a escapada fantástica, a resistência de UATI, enviou um agente para o BANKSFONIUM com a missão de tornar-me um combatente ativo.
.

A AVENTURA COMEÇAVA...

.

(CONTINUA)

Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 7:45 PM ¤ Permalink ¤


1 Comments: