19 novembro 2006
MINHA VIDA EM UATI. ( IX )
A BIOGRAFIA DE LORD SARUBIANO.
.
.
Quando cheguei no novo território, O UATI BANKSFONIUM. Havia um rebuliço entre os habitantes arregimentados para povoarem o novo posto de fronteira.
Todos estavam eufóricos, pois no decreto de convocação; constava que todos serviriam naquele posto por dois anos (era o tempo máximo previsto, devido à alta contaminação residual) e, depois seriam dispersos por várias cidades de UATI com uma elevação em suas castas.
Disfarçado, mantive minha discrição e misturei-me a multidão de almas que se aglomeravam para esperar o discurso de abertura de nosso novo líder.

.

"CELSIUM AZULISSA..."

.
Assim como Paulus Georgens; CELSIUM era um homem cheio de sorrisos e fala mansa. Um vasto bigode encimava uma boca que não vacilava em devorar os espíritos dos pobres inadvertidos que ousassem contradizer suas ordens draconianas.
Conhecido por sua ferocidade e mãos ágeis com os mais variados instrumentos mortais. CELSIUM transmitia puro terror por onde passava.
Por várias vezes, vi-o limpar sua horrível foice do sangue de um trabalhador recentemente abatido, e com uma fúria insana brilhando nos olhos proferir sua mais famosa frase:
.

"- AQUI, NÃO HÁ PASSADO..."

.
Como em todos os lugares de UATI, o BANKSFONIUM, não era diferente; o menor deslize, uma única palavra mal pronunciada, um mínimo erro qualquer; era punido com a morte. Nua e crua. Imediata e sem apelação. Como a frase dizia...
Nada era observado. O passado daquele ser humano, seus serviços prestados, seu desempenho (por maior que fosse), nenhum atenuante era levado em conta.
Vi muitos, caírem, antes mesmo de saberem o que acontecia.
Em todo meu tempo lá, não vi grandes expurgos; mas as degolas eram freqüentes e não havia perdão, ponderação ou julgamento.
Os gritos e o choro dos que seriam abatidos cortavam as galerias gélidas e os salões sem personalidade do lugar.
Logo percebi, que sobreviver ali seria uma dificuldade.
Também haviam elementos designados por CELSIUM para patrulhar as galerias e ver se todos estavam fazendo o ordenado. Eram membros aspirantes a casta dos CHEFETEUTES.
Para que sua ascensão se completasse; eles tinham que seguir as orientações de CELSIUM sem pestanejar. desenvolvendo suas técnicas de lavagem cerebral e tortura mental. Esses terríveis homens e mulheres eram conhecidos pela alcunha de "OS SUPERVISORES".
Mentalmente instáveis, alguns desses SUPERVISORES, atingiram um grau de requinte tão elevado na arte da lavagem cerebral; que CELSIUM com medo de que eles o suplantassem, providenciou seus assassinatos de forma silenciosa e sem deixar rastros.
Desses SUPERVISORES, o mais evoluído nas artes era o de nome CÉSARE OASNUS.
CÉSARE, como eu, veio infiltrado no grupo de imigrantes; foragido da CANCELA. Lá sua decapitação já havia sido decretada por apresentar um grau elevado de incompetência.
Mas, através de suas ligações com os "SS", CÉSARE, conseguiu comutar sua pena em trabalhos no BANKSFONIUM.
Sua chefia achava, na realidade, que ele morreria em meio às altas taxas de contaminação do lugar ou seria assassinado por um de seus novos comandados.
Realmente, CÉSARE sofreria vários atentados. Um deles durante a própria migração. Alguns desafetos, sabedores da comutação de sua pena, atacaram a caravana onde ele estava e só não o mataram a pauladas porque ele conseguiu entrar num transporte que passava; deixando seus algozes para trás.
Sua especialidade era a LAVAGEM CEREBRAL. Em suas preleções, ele exigia que suas vítimas repetissem a exaustão determinadas frases e seqüências de palavras sem variação. Isso em conjunto com a privação de sentidos e sua voz tecnicamente ajustada para hipnotizar, causavam a quebra das defesas mentais das pobres criaturas entregues ao seu julgo. E, conseqüentemente, as deixava prontas para toda a sorte de abusos.
Apesar de sua mentalidade tacanha e baixo nível cultural, CÉSARE achava-se uma sumidade intelectual. Fazendo discursos e palestras freqüentes; com pose de erudito e exigindo horas e horas de atenção.
Mas, infelizmente para quem era obrigado a assisti-lo, essas palestras e discursos eram recheados de imbecilidades, assassinatos à nossa amada língua natal, a estapafúrdios lapsos de ignorância difusa e neologismos variados.
.

TRAVEI COM ELE UMA LUTA PELA SUPREMACIA MENTAL E PELA MINHA SANIDADE...

.

(CONTINUA)

Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 12:32 AM ¤ Permalink ¤


1 Comments: