27 janeiro 2007
MINHA VIDA EM UATI. ( XVI )


A BIOGRAFIA DE LORD SARUBIANO.
.

Desde os meus primeiros momentos no UATIKREDIS, Rubiens revelou-se um líder austero e zeloso pelos seus comandados.
.
Por ser oriundo das castas populares de UATI, era tratado por Carlus Careculus de forma fria e distante. Agindo como se não me conhecesse, Rubiens, designou-me para a unidade de relações exteriores de UATIKREDIS. Minha função inicial era interceptar as comunicações dos turistas estrangeiros que usassem serviços de UATI. Levantar os dados dos descontentes ou dos que cometeram infrações aos contratos destes serviços. Estas informações eram enviadas para as unidades de punição que iniciavam a caçada aos pobres seres.
.
Era um posto chave. Pois, nesta área, eu ficaria a par de tudo que ocorresse em UATIKREDIS e teria acesso às comunicações enviadas à capital.
.
Nesta área, havia uma pessoa que disposta a manter sua vida, entregava informações valiosas aos "SS" sobre tudo o que se passava ali. Com a desculpa de não se envolver para preservar seu pescoço, tentava sabotar todas as medidas de Rubiens que visassem à melhoria do local. Comunicando-se com EGYDIUM I, delatava as operações da resistência e as manobras legais ou não que pretendíamos executar. Agia de forma incógnita e sorrateira. Sem deixar pistas, foi responsável pela prisão e morte de vários de nossos membros; além de causar a prisão e o confisco de bens de vários estrangeiros. Seu nome, até hoje, é pronunciado com escárnio nos quatro cantos de UATI:
.

VANGELINAS VANJER.

.

Durante todo meu trajeto no UATIKREDIS, ela me combateu com unhas e dentes. Nas sombras. Apenas no fim, ficamos cara-a-cara e pude fazer com que o próprio EGYDIUM I a eliminasse, numa operação magistral. Sua vergonhosa memória é um exemplo de como não se deve trair algo de bom e justo, em nome de egoísmos mesquinhos.
.
Por seis meses, instalado naquele lugar, pude aprender tudo sobre o funcionamento e a política interna do lugar. Naturalmente, iniciou-se um processo de aproximação entre os outros habitantes proeminentes de lá e eu. Em pouco tempo, já gozava da confiança de todos.
.
Mal sabia que, em breve, um inimigo muito mais ardiloso e vil, se levantaria para combater-me. descobrindo minha real identidade e almejando tomar o lugar (que ele achava seu por direito) rumo ao topo da hierarquia local. Suplantado pela minha competência e pela inteligência superior, uniu-se a Carlus Careculus numa cruzada insana; que levaria à morte de quase todos os habitantes do UATIKREDIS e, pasmem, deles mesmos. Seu nome era:
.

GLAUCIUS BARRUS-VILENS.

.
Nosso conflito iniciou-se quando houve a modernização da área responsável pela análise de contratos de venda de bens a estrangeiros. A instalação de modernos computadores exigiu a presença de um enviado da Família Real para implementar o sistema:
.

LORD MAURRICE GRANNUS ASBESSUS.

.
Homem da total confiança de EGYDIUM I, também não compactuava com as práticas de extermínio aplicadas pela Família Real. Era uma figura alegre, honesta e competente. Dotado de uma simpatia inacreditável. Causou uma profunda impressão positiva em nós. A ordem de eliminá-lo ou desacreditá-lo, foi imediatamente, posta de lado. No final de sua estadia conosco, havíamos nos tornado grandes amigos.
.

SUA VISITA MUDARIA A HISTÓRIA.

.

(Continua)


Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 3:53 PM ¤ Permalink ¤


5 Comments: