06 fevereiro 2007
MINHA VIDA EM UATI. ( XVII )

A BIOGRAFIA DE LORD SARUBIANO.
.
.

A primeira providência de Lord Maurrice Grannus Asbessus, foi reunir-se com Rubiens Helaiel. Era necessário que alguém ficasse responsável pela monitoração do novo sistema de informações e análise de dados. Tal indivíduo teria acesso a todas as movimentações dos estrangeiros e as pré-análises dos dados econômico-financeiros dos que pretendiam investir em UATI. Estes dados eram vitais para que a Família Real tivesse o controle total da vida financeira destas pessoas.
.
Quem detivesse o controle dessas informações, poderia monitorar os ganhos de capital e apurar futuros desvios feitos pela realeza. Tendo isso em vista e sendo sabedor de minhas qualificações nesta nova área de sistemas; Rubiens sugeriu “despretensiosamente” que eu fosse o indicado para tal posto. Uma vez que, assim, a resistência obteria um grande fluxo de informações valiosas e que poderiam ser úteis em futuros confrontos.
.
Como desde o início, Glaucius, era o responsável pela área em UATIKREDIS ele esperava ser nomeado para este posto. Sendo oriundo de uma casta elevada e vindo de família nobre e tradicional; tinha como certa a sua indicação. Quando soube que Rubiens havia me indicado e que eu tinha credenciais muito melhores do que as dele, deu início a uma “guerrinha” de informações. Realizando intrigas e falsas alegações, ele tentava me desacreditar perante Lord Maurrice e, ao invés, de procurar mostrar suas qualidades, resolveu por em prática os ensinamentos aprendidos nas masmorras de UATI. Iniciando uma campanha nefasta de difamação contra mim. Apesar de nutrir um ódio mortal, permanecia fingindo-se de “grande companheiro”. Grudou em Lord Maurrice como se fosse um carrapato e não deixava o homem nem sequer respirar sem ser incomodado.
.
Como bom membro dos BABAOVÓRIUNS, achava que sua ascendência nobre e seu proselitismo politiqueiro o projetariam nas altas rodas.
.
Ficou profundamente surpreso quando apenas após uma entrevista rápida e um teste de desempenho, Lord Maurrice, escolheu-me para o novo posto. Ele foi designado “apenas” um substituto eventual. Sem quaisquer poderes decisórios. Mais uma vez, pondo em prática todo o seu treinamento nas artes da dissimulação, ele sorriu e declarou-se contente por mim.
.
Naquela mesma noite, em seus aposentos no palácio, Glaucius, começou a arquitetar sua vingança. Após um período de algumas semanas, iniciaria uma investigação detalhada e profunda sobre mim. Achava estranho que alguém vindo de “lugar nenhum”, aparecesse e tirasse seu posto batalhado por anos. Como, uma pessoa recém chegada, era nomeada para um cargo tão vital e com tantos poderes; enquanto vários outros mais antigos ficavam ao “Deus dará”?
.
Em sua ânsia por vingança, Glaucius aliou-se a um indivíduo malévolo. Um homem versado nas artes negras. Um discípulo de BÓLLOR que habitava um lugar em UATIKREDIS que todos julgavam o inferno na terra:
.

A MESA.

.
A Mesa era uma planície rochosa. Principalmente formada por basalto e outras rochas vulcânicas. Um local inóspito e ameaçador. O calor, durante o dia, chegava aos 60°C.
.
Habitado por escorpiões e bandoleiros, era evitado pelo povo pacato de UATIKREDIS. Seu mais temido habitante era o líder local. Nomeado diretamente por Carlus Careculus Moar-Cyfir; tinha o aval de EGYDIUM I para cometer as maiores atrocidades. Era temido e odiado. Diziam que se alimentava, preferencialmente, de carne putrefata e larvas de moscas. Exalava um odor horrível; e seu hálito era como o de mil cadáveres apodrecidos. Um homem vil. Seu nome era citado às crianças levadas; como forma de amedrontá-las. E, na verdade, causava medo em muitos adultos também. Era um nome maldito:
.

DASIVYD BOKMAL ÓDOR.

.

(Continua)

Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 11:44 PM ¤ Permalink ¤


6 Comments:


  • At 2/07/2007 06:38:00 PM, Blogger Sujeito Oculto

    Me lembre de não fazer um PIC ou seja lá como se chama...

     
  • At 2/07/2007 08:00:00 PM, Blogger Fernando

    Uhuuu
    17 hein
    fazi tempo que eu não lia perdi um pouco mas
    pra 17 posts tua criatividade é 100%

     
  • At 2/08/2007 07:53:00 PM, Blogger L.Paiva

    Ainda bem que prevaleceu a justiça e não a peixada. Odeio ver puxa sacos serem promovidos e os que cumprem suas tarefas dando o suor e fazendo seu melhor sejam postas de lado.

     
  • At 2/10/2007 11:03:00 AM, Blogger Unknown

    Saludos!
    Apesar de não ser de Uati, liderei uma cruzada com intenções parecidas há mais ou menos um ano. Sou InLooser, redator do site "empreendidos" (empreendedores fudidos). Nosso caso guarda semelhanças: uma grande empresa do setor elétrico nacional (na verdade, a maior do mundo e binacional) criou um programa de erradicação do trabalho informal que não assinou carteira de ninguém. Fomos contratados como "bolsistas" (sem encargos sociais, férias, 13º, alimentação, transporte, etc.) e deveríamos montar uma empresa para prestar serviço à "Poderosa" em um ano, por isso, éramos chamados de "empreendedores" (daí o termo "empreendidos").
    Nosso site está parado há um ano, o endereço é:
    http://empreendidos.atspace.com
    O site requer som. Nosso primeiro site, hospedado na Argentina, foi fechado a mando de nosso chefe (que era argentino). Acreditem, amigos, pior que ter chefe carrasco é ter chefe carrasco e argentino!
    Vou passar o endereço de seu blog para um ex-colega que se interessa por pesquisar assédio moral (se não me engano, até artigos o cara já publicou). Quem sabe não rola uma pesquisa científica (apesar da distância).
    Salud!rgabi

     
  • At 2/17/2007 09:30:00 AM, Anonymous Anônimo

    whohooo, já é carnaval!! passando para deseja um ótimo carnaval, com muita paz, respeito e segurança (e diversão, claro!). fique com Deus, bjs.

     
  • At 2/18/2007 06:04:00 PM, Blogger Rubens

    Olá
    gostei do seu blog, muito criativo, uma forma de protesto e de contar a verdade diferente.

    posso colocar um link pro seu blog no meu?
    assim eu não esqueço de entrar também rs