25 maio 2007
EGYDIUM I.

Ele nasceu como todos nós, nu e sujo. Mas, diferentemente de qualquer outro em UATI, seu frágil corpo foi rapidamente enrolado num manto dourado e aquecido pelas emanações mágicas do caldeirão do feiticeiro de sei pai; o grande Olavus Maximus. Os vapores místicos, frutos da mistura de ouro, prata, platina, bronze líquidos e ervas mágicas envolviam seu berço esplêndidamente decorado com tesouros dos mais longínquos pontos do reino. Esses vapores deram ao jovem rebento o poder precoce sobre todas as fontes de riqueza da terra.

.

Enquanto crescia, era acalentado por sua nobre mãe e por várias amas. Sonhava ser agricultor. Produzir alimentos e trabalhar na terra, tirando dela toda a sorte de maravilhas. Era apenas uma criança, tinha sete anos, quando foi retirado abruptamente dos braços de sua mãe e entregue aos Sacerdotes Circulares.

.

Levado até o templo no sopé do monte Din-Hei-Ramus. Ainda criança, Egydium viu-se rodeado por estranhos e era cuidado por virgens belíssimas e seminuas. No interior do templo, ela era treinado e instruído nas artes secretas e recitava os versos sagrados dos antigos escritos de UATI.

.

Quando esmorecia ou se distraía, era espancado até quase a inconsciência pelos sacerdotes. Pois, assim, seu caráter se fortaleceria. Aos quinze anos, foi abandonado nas longínquas e áridas planícies do RUAS AMARGÓRIUM. O objetivo desse exílio era moldar o caráter e transformar a criança em homem. Pois lá, ele deveria sobreviver às hordas de uerreagariânus que habitavam o lugar, abandonados e condenados ao ostracismo perpétuo. Em seu profundo ódio pelos membros das castas superiores de UATI, eles se consideravam traídos e caçavam esses jovens nobres diretóriuns que faziam seu rito de passagem. Capturavam os negligentes e os fracos e, com eles, praticavam atos homossexuais e de canibalismo.

.

Ao jovem iniciado, era entregue um farnel de alimentos frugais, um cantil com pouco mais de meio litro de água e uma faca. Com esses apetrechos, deveria sobreviver por quinze dias e atravessar todo o território do Ruas Amargórium até os portais do templo. Só os mais fortes e mais bem preparados conseguiam.

.

Para orgulho de seus mestres, o jovem Egydium, conseguiu superar todos os obstáculos da perigosa travessia e ainda trouxe consigo a cabeça de dois uerreagariânus. Mostrava assim, os primeiros sinais de sua predileção pela decapitação.

.

Após o retorno ao templo, foi ordenado nas artes secretas de seus ancestrais e entregue a seu pai. Olavus Maximus, sabendo do incrível desempenho de seu filho, enviou-o para a terra sagrada de WALLY STREETS. Lá, ele seria instruído no controle e na multiplicação infinita dos metais preciosos. Seria pupilo do grande mestre e amigo pessoal de Olavus, Deer Nhoj, um dos mais sábios e ilustres senhores de Knabitic.

.

Após seu aprendizado, que durou dois anos, retornou a UATI e engajou-se nas forças militares. Influenciado fortemente pelos generais e conselheiros gananciosos de Olavus, após a morte deste na batalha do Canal de Terceirizatórium, assumiu o trono e iniciou uma era de guerras de conquistas.

.

Embriagado pelo sucesso e corrompido pelo contato com novos costumes, seduziu-se pelos Deuses pagãos e adotou secretamente o culto sangrento de Bóllor. Instruindo os Sacerdotes Circulares para que vagassem por nosso país buscando vítimas para seus rituais carniceiros.

.

Gênio militar e discípulo de Adolf Hitler tornou a matança, os expurgos e a repressão bárbara meios comuns de gestão e de controle populacional. Criou, treinou e equipou um exército de espiões e informantes, conhecidos como babaovóriuns e infiltrou todos os órgãos da administração e as cidades de UATI. Costuma-se dizer que nada é feito ou dito, que os olhos e ouvidos de Egydium não vejam e ouçam.

.

Odiado e temido por seus súditos, é constantemente ridicularizado em reuniões e festividades populares. Mas, bajulado pela corte, mantêm-se distante do populacho e crê que tudo vai as mil maravilhas no reino. Combatido ferozmente pela resistência, caça seus membros e os aniquila febrilmente, exibindo seus corpos nas praças das cidades. Conhecido pela alcunha de “O MAU”. Transformou o império que seu pai construiu com bases sólidas de honra e respeito aos cidadãos num verdadeiro abatedouro; onde a vida humana nada significa.

Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 12:58 AM ¤ Permalink ¤


12 Comments: