01 maio 2007
AS CRUZADAS ENRIQUECEDORAS. ( VI )

AS CRUZADAS DIPLOMÁTICAS E O PRENÚNCIO DE UMA NOVA GUERRA.

.

.

Após o sucesso da Campanha Alpina e o crescimento galopante alcançado por UATI durante a guerra, EGYDIUM I, fez uma série de viagens a Europa para apreciar seus novos domínios. Agora, além de soberano de nosso país, era alçado a categoria de chefe de estado mundialmente respeitado. E, por que não dizer? Temido.

.

A estratégia primorosa apresentada por ele na conquista de SÊNARF OCNAB e SUDNIREMAB colocou-o em posição de conversar de igual para igual com diversos políticos e estrategistas mundiais.

.

Em uma dessas viagens de intercâmbio, Egydium I, conheceu um homem que mudaria sua vida. Alguém que ele passou a admirar e a respeitar como se fosse seu segundo pai. Um homem que de uma nação arrasada e humilhada, ergueu um império maravilhoso e desenvolvido que duraria mil anos. Alguém que jamais seria esquecido e que teria seu nome repetido pelos séculos vindouros. Um homem como aquele ele gostaria de ser:

.

ADOLF HITLER.

.

Nunca alguém havia mexido tanto com ele antes. Aquele homem de estatura baixa e franzina refletia todos os seus ideais de liderança. A força, a disciplina, o poder resplandecente e total. Era isso que ele buscava.

.

Tornaram-se amigos íntimos e Egydium I referia-se a Adolf Hitler como “meu amado pai”, tornou “Mein Kampf” seu livro de cabeceira e profissão de fé. Em sua biografia autorizada, Egydium I relata que após este encontro, aprendeu o que era realmente governar. E resolveu por em prática todas as técnicas daquele grande líder em seu próprio reino. Mas, lembra-se que, acabou por aprimorá-las e a elevá-las a um nível de, como descreveu: “Estado da Arte”.

.

Retornando a UATI, reuniu seus conselheiros e apresentou a eles seus planos de domínio do mundo. Seguindo as técnicas recém adquiridas, nomeou seu fiel escudeiro o BARÃO OTO VON XAVEZDORF como Ministro da Propaganda. E este homem viria a colocar o marketing e a propaganda de UATI num nível tal que Joseph Goebbels (Ministro da propaganda de Hitler) não conseguiria uma vaga sequer de office-boy. (Leia mais aqui)

.

Estavam lançadas as bases para uma série de invasões e conquistas sem precedentes. Adotando a tática da “Blitz Krieg”, Egydium I, invadiu sem aviso prévio ou declaração de guerra formal um país chamado JRENAB. E, em menos de duas semanas, seus habitantes caíram frente à máquina de guerra superior de UATI. Jrenab era tão atrasado tecnologicamente que as unidades blindadas de Egydium I, foram contra atacadas com cargas de cavalaria. Nem é preciso ressaltar que foi uma carnificina.

.

Ao mesmo tempo. O Barão Oto Von Xavezdorf inundava o país com sua propaganda pró UATI. A campanha foi tão eficiente que vários habitantes de Jrenab acharam que havia sido bom para eles a invasão. Muitos ainda pensavam assim, enquanto eram encaminhados para os campos de extermínio pelos Sacerdotes Circulares.

.

Após a anexação de Jrenab, uma onda de protestos internacionais tentou varrer as pretensões expansionistas de UATI. Egydium I num feito primoroso de diplomacia exigiu que, para suspender seu avanço, dois outros países deveriam ser anexados: EGMEB e a província de Del ERYA NEUB. Alegando que nesses países a maioria da população geneticamente era UATIANA, ele conseguiu persuadir a Liga das Nações em sua sede em Wall Street a entregar-lhe o controle administrativo desses territórios. Esperando cessar o ímpeto daquele homem ganancioso e perigoso, as nações mundiais preferiram ceder aos seus pedidos esdrúxulos a enfrentá-lo. A máquina militar e de propaganda de UATI, já era temida por muitos. Com a alegação que se tratava de evitar “um mal maior”, os representantes das nações entregaram aqueles países a Egydium I.

.

Dizem que durante seu discurso inflamado, vários dignatários torciam os narizes para seus argumentos. Mas, num canto do plenário, uma figura excêntrica com cabelos pretos e um bigodinho engraçado sorria maravilhado: Era Hitler.

.

.

.

Baseado nos episódios da inavasão da Polônia e a anexação dos Sudetos que deram início a Segunda Gerra Mundia.

Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 11:01 AM ¤ Permalink ¤


4 Comments: