26 abril 2007
AS CRUZADAS ENRIQUECEDORAS. ( V )

GUERRA NA EUROPA - A CAMPANHA ALPINA.

Agora, UATI era uma nação forte e altamente militarizada, dispondo de forças armadas equipadas e treinadas além de serviços de inteligência com agentes infiltrados nas maiores nações do globo. E por que não dizer? Nas menores também. Em sua fome e busca incessante por riquezas, EGYDIUM I não se contentava em governar os, agora vastos, territórios de nosso país. Ele queria mais. Queria a Europa.

.

Disposto a desestabilizar os habitantes de SÊNARF OCNAB, um pequeno principado francês, e da quase desconhecida cidade-estado SUDNIREMAB que era protetorado de Luxemburgo, Egydium I enviou ordens às agências de inteligência que provocassem uma turbulência político-econômica tão forte nesses países que os levasse a um colapso institucional. Em troca de um “auxílio”, ele enviaria tropas para ocupar e quando os habitantes dessem por si, já teriam sido invadidos e conquistados.

.

Para isso dois agentes, altamente treinados foram destacados para assassinar o arquiduque GUSTAVUS INCH, embaixador de SÊNARF OCNAB em SUDNIREMAB. Missão executada com sucesso total. A morte do arquiduque mergulhou os dois países numa guerra fria que durou pouco tempo. Logo, as hostilidades cresceram a tal ponto que os combates foram inevitáveis.

.

Em 28 de Junho daquele mesmo ano (1995 D.A.O.)*. Egydium I ofereceu “ajuda” para arbitrar o conflito e esperou três semanas antes de “decidir” enviar os mediadores. Na realidade, essa espera foi devida ao fato de que grande parte do efetivo militar estava na ajuda à colheita, o que impossibilitava a ação militar naquele período. Em 23 de Julho, graças ao “apoio incondicional” de UATI, e as tropas enviadas, os exércitos de ambos os países foram desarmados e retiraram-se para suas fronteiras de origem.

.

Os “mediadores” foram acompanhados por milhares de soldados fortemente armados e equipados para uma longa permanência. Além disso, os órgãos da administração pública foram inundados de agentes do serviço secreto de UATI, que tinham a missão de atravancar a burocracia dos países tornando a administração inviável e desacreditada.

.

Com as instituições em colapso total, foi fácil para Egydium I convencer os governantes e as nações vizinhas de que uma intervenção militar massiva era a única solução para restaurar a estabilidade local. Agora, havia mais soldados uatianos nos dois países do que propriamente habitantes. Na manhã de 3 de Agosto, praticamente sem dar um único tiro; as tropas uatianas invadiram e ocuparam as sedes de governo nos dois países. Quando ambos os governantes perceberam o que ocorria, já era tarde demais. Nas ruas, ouviam-se tiros e gritos por toda parte. Visando impedir levantes e a formação de uma resistência, Egydium I, ordenou o massacre de quase um terço da população dos dois países.

.

O mundo preparava-se para mergulhar numa guerra global e sangrenta. As ações de Egydium I foram ignoradas pelas grandes nações que ainda poderiam intervir. Afinal, eles tinham seus próprios problemas.

.

Envergonhados, os veteranos de tantos combates honrosos sob o comando de Olavus Maximus, choravam sob os cadáveres de suas vítimas indefesas. Egydium I mostrava ao mundo e a seu país que o estilo de seu governo seria completamente diferente do reinado de Olavus. UATI agora, tinha fome e sede de poder. Todos nós sabíamos que, nosso amado país perdera a inocência.

.

.

(*) Depois da Ascensão de Olavus.

.

Baseado no assassinato do Arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono Austro-Húngaro, em 28 de Junho de 1914. Que levou ao início da Primeira Guerra Mundial.

Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 1:48 AM ¤ Permalink ¤


6 Comments: