21 abril 2007
AS CRUZADAS ENRIQUECEDORAS. ( IV )

O INÍCIO DE UMA NOVA ERA.

.
.

Após a “Batalha de Terceirizatórium” e a morte de Olavus Máximus, Uati passou por um grande período de transformações sociais e políticas. Antes, porém, é importante para a compreensão de todos os fatos subseqüentes, que seja relatado um acontecimento inexplicável ocorrido logo após a morte de Olavus Máximus.

.

A vitória em Terceirizatórium foi totalmente apagada pela perda de nosso amado rei Olavus. Por toda parte, pessoas choravam e oravam, buscando conforto nos templos. Em cada cidade, ouviam-se lamentos e ladainhas, além de homenagens ao nosso amado líder. Os preparativos para o sepultamento estavam sendo tomados pelos Sacerdotes Circulares que mantinham o corpo de Olavus no salão principal do Templo CEIC’NOR. Banhado e ungido pelos óleos aromáticos sagrados, seu cadáver, foi vestido com uma armadura de batalha e ornado com mantos dourados. No entanto, três dias depois de sua morte, UATI, foi assolado por uma terrível e misteriosa tempestade de raios. As descargas elétricas eram tão violentas que abriam crateras no solo e interferiam nas comunicações. E, o mais estranho de tudo, ao atingir as torres de Ceic’Nor; a tempestade estacionou sobre o templo e os poderosos ventos que a acompanhavam impediam que qualquer pessoa se aproximasse. Por um momento, todos pensaram que o fim dos tempos havia chegado. Seríamos varridos da terra e desapareceríamos como civilização.

.

Porém, ocorreu algo que julgávamos impossível.

.

Uma coluna de raios atingiu diretamente Ceic’Nor e explodiu numa nuvem dourada, moedas de ouro e prata choviam no telhado do templo penetrando no salão onde estava o corpo de Olavus. Ante os olhares espantados dos Sacerdotes Circulares, ergueu-se de seu ataúde de ouro e foi elevado pelo feixe de raios. Erguendo-se além dos telhados deOlavus Maximus Ceic’Nor. Sua voz retumbante como um trovão, foi ouvida por quilômetros:

.

“Eu renasci e prosseguirei ao seu lado, velando por todos vocês”.

.

Todos se prostraram respeitosamente e assustados. Como havia sido profetizado, Olavus Máximus ascendera aos céus e elevava-se a condição de Deus. Habitando agora no lar dos Deuses de UATI:

.

O MONTE DI-NHEI-RAMUS.

.

Após esse fato extraordinário, EGYDIUM, filho de Olavus; foi coroado rei de nosso país e passou a denominar-se EGYDIUM I. Assim nascia um tempo de terror, sofrimentos e morte para o povo pacato de UATI.

.

Com sua sede de poder, Egydium I, mergulhou nosso país no profundo e tenebroso oceano da guerra. Incentivado por seus conselheiros interesseiros e bajuladores, implementou uma segunda era de Cruzadas Enriquecedoras. Com a principal diferença de que, agora, UATI era quem invadia e atacava países menores e indefesos. Numa busca frenética por riquezas, poder e terras nunca antes vista por nosso povo. Exércitos enormes e fartamente equipados eram formados rapidamente e mandados para a batalha antes mesmo de estarem totalmente preparados. Éramos apenas pedaços de carne para alimentar a fera insaciável da ganância.

Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 7:56 PM ¤ Permalink ¤


1 Comments:


  • At 4/24/2007 02:50:00 PM, Blogger Tifon

    Tá fixe o teu blog!
    Uma crónica de fantasia, cheia de acção e aventuras épicas, que nos convidam a saber mais acerca do tal "Uati".
    Vai ver o meu, e comenta
    Xau!