04 maio 2007
AS CRUZADAS ENRIQUECEDORAS. ( VII )

AS CRUZADAS BLINDADAS.

.

.

Com a Europa mergulhada no caos da guerra, Egydium I estava pronto para iniciar mais uma campanha de conquistas territoriais. Aliando-se informalmente aos países do EIXO, e atuando como intermediário diplomático entre os Aliados. Egydium I tinha trânsito livre em quase todo mundo. Apenas alguns países clamavam ferozmente para que o mundo livre acordasse, antes que fosse tarde demais. Os discursos inflamados propunham ações rígidas a serem implementadas pelos demais membros a fim de evitar o avanço expansionista de UATI. Eram eles: TLATSNATIDERC ABBB, ODATSENAB, GEB E OCNAB TAIF.

.

Estes países divulgavam informações comprometedoras dos avanços de tropas e do envolvimento de Egydium I com os líderes do EIXO: Hitler, Mussolini e Hiroyto. Abastecidos pela resistência, que nessa época, estava em seus primórdios em UATI, os governos desses países uniram-se numa frente de combate diplomático e militar contra nós.

.

Egydium I e seus conselheiros achavam que esses ataques acabariam por sensibilizar os Aliados e revelar o jogo duplo feito pela Família Real Uatiana. Sabedores disso decidiram que o melhor seria adotar uma tática diversionista. Infiltrando agentes do Serviço secreto de Uati nos altos cargos desses países, Egydium I conseguiu reunir dados cruciais sobre as defesas e deficiências militares deles. Apesar de aparentemente fortes, o serviço secreto, havia revelado que esses países atravessavam problemas estruturais graves, e não teriam chance de sustentar uma guerra em grande escala com UATI.

.

Rapidamente, um grande contingente de forças foi enviado para a fronteira desses países. Era setembro de 2000 (D.A.O.)*, após a tomada de JRENAB pelas forças uatianas, as tropas destacadas em EGMEB sob o comando do Marechal Clausius, uma vez livres da ameaça das forças de Del ERYA NEUB estacionadas em SÊNARF OCNAB iniciaram uma série de ofensivas contra o TLATSNATIDERC ABBB, então colônia de ODATSENAB, com vistas a dominar o Canal de Armagórium e depois atingir as reservas petrolíferas de GEB, também sob domínio de ODATSENAB.

.

Os efetivos odatsenabenses destacados no norte da fronteira de UATI e que compunham o então designado XIII Corpo de Exército, comandado pelo General Albertur Gold, após alguns reveses iniciais realizaram uma espetacular contra-ofensiva contra as forças uatianas que, apesar de sua superioridade numérica foram empurradas por 1200 km de volta a SÊNARF OCNAB , perdendo todos os territórios anteriormente conquistados. Esta derrota custou aos uatianos à destruição de 10 divisões, a perda de 130.000 homens feitos prisioneiros, além de 390 tanques e 845 canhões.

.

Como a situação que surgia era crítica para as forças de UATI. Egydium I e o Conselho dos Sacerdotes Circulares (CSC) decidiram enviar tropas de elite uatianas a fim de não permitir a completa desagregação das forças na frente de batalha.. Cria-se dessa forma em Janeiro de 2001 (D.A.O.)* o Corpo dos Decepadores (Corpo Expedicionário Uatiano em ODATSENAB), cujo comando foi passado ao então Tenente General Albrertus Rommel Insírios, que posteriormente se tornaria uma figura legendária sob a alcunha de "A Raposa”. Foram enviadas a ODATSENAB duas divisões uatianas em auxílio aos já instalados, a 5a. Divisão Ligeira e a 15a. Divisão Blindada. Os Uatianos, sob o hábil comando de Rommel Insírios, conseguiram reverter a iminente derrota uatiana e empreenderam uma ofensiva esmagadora contra as forças de ODATSENAB enfraquecidas (muitos efetivos haviam sido desviados para a campanha da Grécia, então sob pressão do Eixo) empurrando-as de volta à fronteira gebiana. Após uma sucessão de batalhas memoráveis como El Terceirizatórium, El Amargórium, Sollum, Gazala, Chotruk e Planície Demissional os uatianos são detidos por falta de combustível e provisões na linha fortificada de El Conhecitórium, uma vez que o Mar de OCNAB TAIF encontrava-se sob domínio dos aliados. Finalmente, a Outubro de 2003 (D.A.O.)*, após 4 meses de preparação os Aliados contra-atacaram. Mas foram rechaçados pelas, agora bem supridas, forças uatianas. As tropas Aliadas iniciaram um grande recuo de volta. Buscando encurtar suas linhas de abastecimento e ocupar posições defensivas mais favoráveis. Entretanto, depois de 8 de novembro, as forças uatianas os cercaram e empurraram as unidades remanescentes e seu audacioso comandante para o mar. E no final de 2003 (D.A.O.)*, 250 mil homens dos exércitos dos três países se rendem aos Decepadores dando fim à campanha.

.

Egydium I triunfara mais uma vez.

.

.

(*) Depois da Ascensão de Olavus.

Baseado na Campanha do Afrika Korps, realizada no Norte da África entre alemães, italianos e os aliados.
Durante a Segunda grande Guerra.


Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 9:46 PM ¤ Permalink ¤


7 Comments:


  • At 5/04/2007 11:26:00 PM, Anonymous Anônimo

    Olá Lord,que saudades de tudo na net,desculpe o sumiço ,juro que algmas vezes até passei por aqui mais não tive coragem de comentar,andei muito chateada,sei lá ainda estou meio deprê, mas pra tudo se dá um jeito não é verdade?Bom estou de volta e não sumo mais ok? Logo retorno para por a leitura em dia ai comento descentemente ok?Com certeza amanhã torno ao uati para ver as novidades.Beijocas pra ti meu amigo.

     
  • At 5/04/2007 11:36:00 PM, Anonymous Anônimo

    Parabéns! A vontade que te leva a escrever faz-se explícita a cada linha!
    E não se esqueça: o dom é para poucos. Portanto, cuide bem dele, viu? rsrs!
    abraço

     
  • At 5/04/2007 11:54:00 PM, Blogger JACAROA DE SANDÁLIA

    muito boa a sua crítica, adicionei seu blog aos meu favoritos

     
  • At 5/05/2007 01:54:00 AM, Anonymous Anônimo

    Muito bom seu blog!parabens

     
  • At 5/05/2007 02:09:00 AM, Anonymous Anônimo

    parabens pelo blog e as suas criticas!abraço

     
  • At 5/05/2007 02:12:00 AM, Anonymous Anônimo

    Parabéns pelo seu blog!

     
  • At 5/05/2007 08:40:00 AM, Anonymous Anônimo

    Parabens cara!!Vc tem um enorme talento para escrever historias, atrai o leitor e nao escreve do jeito padrao!