08 abril 2007
CARTA INTERCEPTADA!

Nossos agentes infiltrados nos serviços postais de UATI interceptaram uma correspondência entre o ex-presidente de KNABITIC e um dos membros da Família Real de UATI.

.

Abaixo, transcreveremos o texto na íntegra:

.

“Caro Setubalino, resolvi te escrever porque percebi um ataque especulativo da incompetência contra o” Patrimônio Moral de UATI “. Acho que nos cruzamos em alguns desses conclaves internacionais. Do seu nobre pai, OLAVUS MÁXIMUS, conservo grandes lembranças e mando-lhe sinceros cumprimentos.

.

Onde quer que ele esteja, deve ter muito orgulho de você. Pelas minhas contas, no ano passado, UATI aumentou sua arrecadação tributária em US$ 350 mil dólares por hora.

.

Em 1994, quando você assumiu o trono, eu já havia deixado a presidência de meu país. Depois de 25 anos de mandatos consecutivos.

.

Escrevo-lhe esta missiva para tratar com você sobre um turista de meu país que, em férias, foi assassinado por um membro de suas forças armadas em dezembro do ano passado. Ele era negro, e ficou alguns momentos preso na alfândega, impedido de entrar em seu país sem causa aparente. Quando se livrou do mecanismo que o prendia, indignado com o descaso e maus tratos recebidos, altercou-se com um soldado. (Daqui onde estou, vejo toda a cena, mas não posso contá-la. Não houve grande diferença entre o que fez meu cidadão com o seu soldado e o que fez o prefeito de uma cidade brasileira, O Sr. Gilberto Kassab com um cidadão brasileiro que reclamava num posto de saúde. Seria razoável que o homem desse um tiro no prefeito?

.

Passaram-se vários meses deste homicídio e UATI ainda não anunciou que está pronto para discutir a rápida e satisfatória indenização da família. Você deve se lembrar de um outro grande empresário brasileiro Sebastião Camargo, que criou a “Camargo Corrêa”. Ele anda com um enorme sorriso. Em apenas 12 dias a seguradora dos empreiteiros da obra do Metrô de São Paulo concluiu à negociação com os representantes dos órfãos da advogada morta naquele lamentável acidente. Pagou pouco mais de R$400 mil.

.

Há situações, nobre Setubalino, nas quais o governante deve agir como louco. Eu jamais nomeei um ministro fumante. Se o sujeito não cuidava da saúde dele, porque cuidaria da saúde de meu amado país? Em 1974 houve um horrível incêndio em uma embaixada nossa na Capital de UATI. Morreram 189 pessoas, inclusive membros do nosso staff. Acredite que John Reed, que você conhece, estivera por lá dias antes. Poderíamos ter perdido o meu sucessor. Quando eu soube dessa tragédia, ordenei que todas as instalações de nosso país, aqui e no exterior, civis e militares, em qualquer parte do mundo, precisavam cumprir as normas do Corpo de Bombeiros de Nossa Capital Kroy Wen. Gastamos milhões de dólares. Um presidente de uma nação vizinha a nossa riu dessa decisão. Hoje, o país dele é teu.

.

No caso do turista assassinado, quanto mais cedo o prejuízo for reconhecido, melhor para UATI. Teus conselheiros estão especulando com os mais sensíveis dos riscos: a confiança e a reputação.

.

No dia seguinte ao homicídio, eu teria executado o soldado e seus responsáveis. Disseram-me que a unidade a que o seu soldado serve chama-se “Protege”. Protege quem? Bem, mas isso sou eu. Faça como achar melhor.

Cordiais saudações Walter Wriston.”.

..................................................................................

Caros amigos e conterrâneos vemos, pelo teor da missiva acima, o desprezo que nossos governantes nutrem pela vida humana, é necessário um dignitário estrangeiro ficar dando “puxões de orelha” nos membros da Família Real para que estes possam olhar para a dignidade humana. Um dia, quem sabe, estes atos covardes e insanos serão punidos.

.

Obrigado a todos.

.

Lord Sarubiano

.

.

PARTICIPEM DO ATO DE LUTA, ASSINEM A PETIÇÃO B31XB91.

.

http://www.petitiononline.com/B31XB91/petition.html

.

Este artigo foi baseado em matéria publicada no Jornal "O GLOBO" de Domingo, 11 de fevereiro de 2007. Na coluna de Elio Gaspari, sob o título: "De Wriston@citi.edu para Setúbal@itau.com.



Marcadores: ,

 
posted by Lord Sarubiano at 8:59 AM ¤ Permalink ¤


4 Comments: