21 abril 2007
AS CRUZADAS ENRIQUECEDORAS. ( II )

A BATALHA DO "UMBRAL GELATÓRIUM".
.

Após o sucesso militar alcançado em “PODUS IN GLÚTEOS”, Olavus Máximus aumentou o poderio militar de UATI em muitas vezes com os despojos conquistados de Sêugutrop. Nosso exército, agora, era bem treinado e dispunha de um efetivo respeitável.

.

Ao tornar-se uma potencia militar em ascensão, a cobiça de alguns membros da corte começa a ser despertada. E Olavus é bombardeado com sonhos megalomaníacos de transformar UATI num vasto império. Homem simples e crédulo, Olavus é presa fácil para o seu grupo de conselheiros que, a toda hora, o instiga a implementar uma escalada de guerras de conquista visando ampliar as fronteiras de nossa nação.

.

Por isso, apenas um ano depois de “PODUS IN GLÚTEOS”; Olavus manda emissários ao reino de OÃINU LAICREMOC com o objetivo de propor uma aliança político-militar sob orientação do governo de UATI. Como era de se esperar, a resposta à tamanha afronta, foi o envio das cabeças dos emissários em cestos. Numa clara declaração de guerra.

.

Os conselheiros, já esperando por esta reação, conclamaram Olavus a mobilizar os exércitos de UATI para a guerra. Mais uma vez, nossos bravos homens seriam enviados para a batalha. O Próprio Olavus os comandaria mais uma vez. Pois, para ele, um verdadeiro líder deve compartilhar o destino de seus liderados.

.

Em apenas quatro dias, uma força esmagadora é mobilizada e parte para as fronteiras com OÃINU LAICREMOC. A gigantesca formação impressiona ao ser avistada. Mas, o pequeno exército defensor está alinhado em terreno favorável e defende suas casas. Ia começar uma das mais espetaculares batalhas da história antiga de UATI:

.

A BATALHA DO "UMBRAL GELATORIUM".

.

Olavus avançou rapidamente pela planície que antecedia a colina onde as forças inimigas estavam. Seguido pelas duas unidades de escudeiros posicionados à direita. As tropas se encontraram e combateram violentamente.. Após algum tempo, Olavus colocou em prática sua estratégia e ordenou que as unidades de UATI recuassem.

.

Certos da vitória, os guerreiros de Oãinu Laicremoc, se lançaram em perseguição aos uatianos em fuga. A situação ficou muito pior quando os “USURPADORES”, o batalhão de elite de OLAVUS, virou as costas e correu em aparente desordem; como se fugissem realmente do embate. Convencidos, os inimigos avançaram mais ainda, quando foram atingidos pela esquerda pelos doze batalhões de falange dirigidos contra eles

.

Mesmo com todos os esforços dos Laicremocicenses para livrá-los do cerco, as primeiras formações dos uatianos já haviam penetrado entre as primeiras linhas deles e o extremo flanco esquerdo estava dominado. Olavus conseguira separar os dois exércitos, e agora ordenava o ataque com muito cuidado, para que a vitória não escapasse de suas mãos.

.

Ao centro, o primeiro batalhão uatiano já avançava com velocidade. No primeiro desnível, os lanceiros se deram contra os inimigos e os desbarataram sem mesmo entrar em contato com eles. Olavus ordenou o ataque da cavalaria, chamada de "Ponta". Esta se atirou, sob o comando do filho de Morae Abreusens, Carlus, na direção do Batalhão Sagrado dos Laicremocicenses. O Batalhão Sagrado, temido entre todos os outros, logo fincou as ponteiras das lanças no chão, a fim de suportar a carga de cavalaria, porém os uatianos soltaram uma saraivada de dardos em rápida sucessão, o que os forçou a lutar sem proteção (já que seus escudos estavam crivados de dardos).

.

A "Ponta" conseguiu realizar uma manobra decisiva, destacando o Batalhão do corpo central do exército Laicremocicense, empurrando-o lentamente contra as falanges. Flanqueados e lançados contra as ponteiras da falange, os membros do Batalhão Sagrado tombaram um a um.

.

Ao final do dia, 2 mil laicremocicenses haviam morrido e muitos outros se tornariam escravos. As perdas mais pesadas foram para os batalhões inimigos e seus aliados, que foram atirados pela " Ponta" contra as falanges, após a destruição do Batalhão Sagrado, causando uma carnificina.

.

Com a vitória esmagadora em "UMBRAL GELATORIUM", Olavus Máximus, abriu uma nova era de crescimento e prosperidade em UATI. Sem, no entanto, levar desgraça e miséria para os territórios conquistados e deixar de tratar seus povos com dignidade e respeito.

.

.

(Baseado na batalha QUERONEIA entre Filipe da macedônia e a Coalisão Grega
formada por Tebas e Atenas em 338 A.C.)

Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 7:33 PM ¤ Permalink ¤


0 Comments: