28 outubro 2006
O SERVIÇO SOCIAL DE UATI. ( I )

Em UATI; existe uma unidade de trabalhadores responsável, “teoricamente", pelo bem-estar; qualidade de vida e relações humanas e sociais :

.

"O SERVIÇO SOCIAL ESPECIAL DE SUA MAJESTADE."

.
Nos primórdios de UATI, esta unidade era integrada pela elite dos "SACERDOTES CIRCULARES"; composta basicamente de elementos da mais alta sabedoria e experiência no trato humano.
Com a elevação de "OLAVUS MAXIMUS" a condição de "DEUS SUPREMO" e sua ida para o "MONTE DIN-HEI-RAMUS" (local onde habitam os deuses de UATI). O trono foi herdado por EGYDIUM I.
Um de seus primeiros atos como monarca de UATI; foi o banimento desses elementos sábios e preocupados com as vidas dos homens comuns de nosso país; para o "TERCEIRIZATORIUM".

Um lugar obscuro, sinistro e envolto em neblinas eternas.
Lá, os sacerdotes mais idosos, acabaram morrendo. E, EGYDIUM I, nomeou membros de sua guarda pessoal; ou elementos sem a menor expressão intelectual.

Formando, na verdade, uma polícia secreta disfarçada em serviço social.
Tais elementos eram recrutados entre os habitantes do "TERCEIRIZATORIUM" a ralé de UATI.
Pessoas com baixos níveis intelectuais, incompetentes, sem treinamento específico e preocupadas; somente, com o lucro advindo da quantidade (e não da qualidade) dos atendimentos.
Ao invés de preocuparem-se em cuidar do bem-estar dos trabalhadores de UATI; eles traficavam informações privilegiadas sobre as dificuldades daqueles que deveriam cuidar.Tornando-os presas fáceis dos capangas de EGYDIUM I.
Fazendo devassas nas vidas dos sofredores; dando conselhos que prejudicariam, grandemente, toda aquela gente.
A mim, como a muitos, foi dado "O GRANDE CONSELHO":
.

"PEÇA ALTA DO BENEFÍCIO CONCEDIDO. POIS, ESTE AFASTAMENTO PROLONGADO VAI TE PREJUDICAR JUNTO A FAMÍLIA REAL..."

.
Coincidentemente, conselhos como este, eram dados "A TODOS"; sempre que a previdência concedia benefícios de longa duração.

Quem aceitava "a dica", desaparecia alguns dias após a "alta" sem deixar traços.
Fora isso, havia ainda, as concessões de ajuda humanitária para os menos afortunados de UATI.
Prometia-se uma ajuda financeira; mas "antes", o interessado deveria abrir toda a sua vida econômica e a de seus dependentes. Com isso, os informantes de EGYDIUM I, sabiam exatamente onde atacar o pobre inocente.
Quando a ajuda era em caráter emergencial; enrolavam e atrasavam o máximo possível à tramitação dos documentos para, na "última hora", negarem a ajuda.
Invariavelmente, isso levava o pobre coitado ao desespero e ao suicídio. (Menos uma despesa para o Tesouro de UATI).
Um destes agentes do "SS" era o ser mais repugnante que eu já havia visto.
Uma criatura má. Que sentia um prazer todo especial em prejudicar as pessoas mais necessitadas. Tinha uma alegria incontida, e quase infantil, em criar percalços burocráticos para todos. Uma velha carcomida pela frustração e ódio... Um ser ignóbil... Cujo nome era inspirado na mitologia grega:
.

"CREONTICE..."

(continua)

Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 3:23 AM ¤ Permalink ¤


1 Comments:


  • At 10/30/2006 08:25:00 PM, Blogger Lucas

    Quantos brasileiros estão submetidos ao "Tercerizatorium"?!
    O serviço social do UATI fuciona de maneira imprópria, tudo aquilo que eles fornecem, eles tomam em doses mais altas. Mas vou me calar aqui, antes que venha algum monarca e me retire do sistema de maneira silenciosa, por apenas questionar...