24 outubro 2006
A PREVIDÊNCIA SOCIAL DE UATI. ( V )

Após chegar na sala de atendimento, notei que a criatura descarnada que separava os envelopes na recepção murmurava pragas e maldições enquanto empilhava nossas fichas.

Era estranho... estava ali, ouvindo tudo o que elas diziam e pensavam e; ao mesmo tempo, parecia que não percebiam esse fato. Em meu bolso, o pequeno dispositivo dado pela mulher da resistência emitia um calor suave e aconchegante. Estranhamente, me senti mais seguro.
De repente, um dos "PERITOS" chegou e começou a analisar as fichas. Apanhava, uma a uma, e com um leve toque em sua testa; decidia qual seria o destino daquela alma.
Em um dado momento, a criatura pareceu nervosa: Tocou a testa várias vezes com o mesmo envelope e parecia não acreditar no que "via".
Eu estava intrigado, sentado no fundo da sala, observava aquele comportamento estranho quando o pequeno aparelho começou a sinalizar direto para minha mente...
.

"APROXIME-SE"...

.
Ergui-me, rapidamente, e aproximei-me do pequeno balcão que nos separava daquelas criaturas horrendas. Em meus pensamentos pude ouvir nitidamente o diálogo entre as duas criaturas:
.
PERITO: - Isso não está correto.
CRIATURA SEM FACE: - Mas, eu falei com ele e está determinado que seja assim.
PERITO: - Eu não vou quebrar meus votos. Nós participamos do concílio sobre estes fatos e ficou determinado que eles não devem ter seus direitos reconhecidos. Não irei arriscar tudo o que consegui. Se ele não encontrou uma maneira de negar; eu é que não serei punido por conceder esse benefício. Existe um "ACORDO" entre as casas e ele "DEVE" ser respeitado. Se quiser, mande pra outro. Mas duvido que alguém aceite conceder, a punição seria horrível.
.
Dizendo isso, a criatura sem olhos, afastou-se e sumiu na escuridão...
.
Naquele exato momento, percebi o que acontecia... AS "CASAS" referidas eram as FAMÍLIAS REAIS e o "ACORDO" era o "PACTO" entre os integrantes daquele posto e as casas reais. Tal pacto que era denunciado freqüentemente pela resistência de UATI; mas que era "solenemente" ignorado pelas autoridades. Onde, os empregados do sistema financeiro, não tinham suas doenças profissionais reconhecidas como decorrentes dos trabalhos excessivos a que eram submetidos. Assim sendo, as Famílias Reais, ficavam isentas de pagar os direitos e garantir a estabilidade daqueles empregados. Podendo eliminá-los logo após a "ALTA" dada pelo posto. O que economizaria milhões para os tesouros reais.
Notei que aquela era a minha oportunidade de salvação (ou de, pelo menos, confrontar aquele sistema ignóbil).
Aproximei-me do balcão e,chamando a atenção da criatura, mostrei-lhe o pequeno aparelho...
.

A reação foi surpreendente:

.
Ela emitiu um grunhido alto e aterrorizante... As pessoas que estavam na sala, imediatamente, levantaram-se e ficaram atentas. A criatura encolheu-se e escondeu-se num canto escuro da recepção. Seus braços erguidos à frente da cabeça, num gesto de proteção instintiva, pareciam querer desprenderem-se do corpo. Após alguns momentos (e percebendo que eu não a atacava) chegou mais para perto de mim e pude sentir o seu fedor... Em minha mente, sua voz ofegante gritava... "- O QUE VOCÊ QUER?” ·.

PERCEBI, ENTÃO, QUE ELES ESTAVAM COM MEDO...
(continua)...

Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 11:52 AM ¤ Permalink ¤


0 Comments: