29 outubro 2006
O SERVIÇO SOCIAL DE UATI. ( II )

"CREONTICE."

CREONTICE nasceu num gueto do "TERCEIRIZATORIUM". Seu pai, ao ver o quanto aquele bebê era feio e disforme, abandonou a criança e a mãe no dia do nascimento.
A mãe, por sua vez, desistiu de criar a pequenina logo nos primeiros dias de vida. Deixando-a numa lixeira.
Com frio e fome, CREONTICE foi salva da morte por uma velha feiticeira.
A mulher a criou, como criada, em seu casebre. Submetendo a criança a todos os tipos de trabalhos pesados e degradantes.
Por ser muito feia, CREONTICE ganhou seu nome, porque a velha bruxa dizia que ela se parecia com "CREONTE" (o barqueiro que levava os mortos até o HADES).
Ria-se contando que o próprio CREONTE era mais bonito que a pequena CREONTICE.
As surras constantes, os trabalhos sujos e pesados a que era submetida constantemente e os muitos abusos; fizeram de CREONTICE uma menina má. Que se divertia arrancando as asas de passarinhos e atazanando as outras crianças do gueto. Um ódio e uma repulsa crescentes, tomavam conta de seu coração. Ela jurou que, um dia, vingar-se-ia de todos.
Quando EGYDIUM I baniu todos os sacerdotes do SERVIÇO SOCIAL ESPECIAL DE SUA MAJESTADE para o TERCEIRIZATORIUM; CREONTICE já era uma moça. E, logo após, as mortes dos velhos sacerdotes e a criação da POLÍCIA SECRETA DE UATI (disfarçada de serviço social): A "SS". Ela viu a sua oportunidade de ouro, para realizar sua vingança contra todos.
Apesar de seu "QI" inferior e sua aparência horrenda e desfigurada, ela foi aceita (mesmo não sendo aprovada nos testes básicos).
EGYDIUM I, que havia ido até o TERCEIRIZATORIUM, pessoalmente, para recrutar os integrantes da "SS"; ficou maravilhado com o desprezo que ela sentia por seus semelhantes; e o ódio que exalava.
Colocou-a no cargo de assistente; tendo outra mulher como chefe. Em pouco tempo, CREONTICE (num golpe majestoso) levou sua chefa para uma cilada armada por ela numa área remota do TERCEIRIZATORIUM... A mulher não teve a menor chance.
Com o caminho aberto, CREONTICE, agora era a chefe da "SS" e poderia iniciar sua vingança e seu reinado de terror.
Todos os que eram levados ao "SERVIÇO SOCIAL", eram expostos ao ridículo e humilhados.
Obrigados a trabalhar como informantes. Suas demandas (por mais justas que fossem) eram negadas de imediato ou engavetadas, protelando-se a solução indefinidamente. As informações sigilosas e reservadas eram vendidas a quem pagasse mais.
Sempre que podia, vomitava impropérios e todo seu escárnio em cima de quem procurava sua ajuda.
Promovia denúncias vazias e ajudava nos expurgos propostos por EGYDIUM I; fomentando a discórdia entre os habitantes das cidades-alvo. Levando vizinho a denunciar vizinho; pai contra filho e irmão contra irmão. Arregimentou espiões em todos os lugares. Tudo o que ocorria sob o sol era de conhecimento da Família Real.
Até que, um dia, EGYDIUM I achou que ela tinha poder demais. Ordenou um ataque maciço ao TERCEIRIZATORIUM, destruindo a fortaleza da "SS". E decapitando CREONTICE e seus comparsas. Ninguém sobreviveu...
Em seu momento final; dizem; CREONTICE arrependeu-se. E uma pequena lágrima foi vista, pela multidão, banhando sua face, enquanto sua cabeça rolava para a cesta.
.

ERA O FIM DE UM REINADO DE TERROR...

Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 4:12 AM ¤ Permalink ¤


2 Comments:


  • At 10/29/2006 07:29:00 AM, Anonymous Anônimo

    **Oi!**
    Seu blog num faz mtu meu estilo mas msm assim eu kis comentar...
    Passa no meu tbm se num for pedir mtu...
    **Bjs!**

     
  • At 10/29/2006 07:39:00 PM, Blogger Lucas

    Caramba cara...gostaría de ter uma explicação polpavel sobre o tema do seu blog. Bem diferente e maluco, talvez reacionario...