11 novembro 2006
MINHA VIDA EM UATI. ( VI )


A BIOGRAFIA DE LORD SARUBIANO
.
.

Após o passamento de ALMENRICIES, a vida no aquário prosseguiu normalmente. Muito trabalho, horas extras não remuneradas na totalidade (graças ao seu legado), etc.

Um dia, um homem que eu nunca havia visto chegou e instalou-se nas cercanias do aquário.

Baixo, com uma calvície já se manifestando, ligeiramente obeso e, soubemos mais tarde, sua inteligência não era das mais evoluídas. Ainda por cima, fumava charutos...

Ele era daquele tipo de homem que você normalmente trataria como "invisível". O tipo que nada acrescenta.

Mas, esses tipos, se tem uma pequenina nesga de poder, descarregam todo seu ódio acumulado e frustrações em cima de qualquer um.

São tipos desprovidos de brio e de eloqüência. Mas que adoram proferir frases feitas (normalmente decoradas ao extremo e continuamente recitadas), visando aparentar uma intelectualidade que lhes é, totalmente, alienígena.

Sua figura inexpressiva e ignorante lançou uma das maiores sombras sobre a vida e a liberdade dos cidadãos de UATI.

Seu nome... Virou sinônimo de dor, traição e sofrimento... Sendo, até hoje, sussurrado com pavor velado e escárnio pelos que vivem em nosso país.

.

"CALVUS TEIXEIRUS TAINHUNS MAXIMUS"

.

Filho de nobres abastados de UATI, CALVUS T. T. MAXIMUS, ou simplesmente... "TAINHUNS" operava, secretamente, para a guarda pessoal de EGYDIUM I. Desde os primórdios de sua vida em UATI, foi treinado na arte da dissimulação e da espionagem. Infiltrando-se entre a ralé e os trabalhadores comuns, ele servia de ponto de comunicação entre os "SS" os "CHEFETEUTES" e o próprio EGYDIUM I. Como não era membro da casta dos BABAOVÓRIUNS, TAINHUNS não corria o risco da eliminação precoce; pertencendo, ainda, a uma família abastada; tinha trânsito livre em todos os círculos de UATI. do mais simples ao mais sofisticado.

Utilizando-se desta capacidade de transitar entre todos, TAINHUNS recolheu informações sobre todos os costumes, líderes locais, contatos além muros com outras cidades; enfim... Todos os dados vitais e movimentos que a resistência tinha e fazia em UATI. Cada plano, cada ataque, cada ação; era monitorada por TAINHUNS e, automaticamente, pelos "SS" e EGYDIUM I.

Certa vez, ele detectou um plano da resistência para promover um protesto contra as péssimas condições de vida, trabalho, saúde e renda dos exércitos regulares de UATI. Especialmente as unidades blindadas.

Que tinham armamento obsoleto, sofriam com a jornada excessiva e com vários de seus membros apresentando distúrbios mentais graves.

Resultado:

Um dia antes do protesto, EGYDIUM I, alertado previamente por TAINHUNS; enviou dez SACERDOTES CIRCULARES amparados por um grupo enorme de mercenários contratados em vários países diferentes e invadiu as garagens da CANCELA; promovendo uma carnificina sem precedentes em UATI...

Nada mais que Trezentos homens, mulheres e crianças, passaram pelo fio das espadas dos sacerdotes; num único dia. Os gritos ecoavam pelos corredores, escadarias e alamedas do castelo.

Fomos trancados no aquário e impedidos de sair até que tudo estivesse acabado.

Todos os blindados foram destruídos ou entregues aos mercenários como despojos de guerra e as unidades regulares que sobraram foram vendidas como escravas para países menores que passariam a gerir os exércitos de UATI.

Mais uma vez, EGYDIUM I, dava seu golpe mortal e lucrativo. Com os novos mercenários, não seria mais necessário gastar em benefícios e pensões para as famílias dos mortos em batalha. Nada de reclamações por más condições de trabalho ou coisas assim. Apenas o trabalho cego de escravos mentais que agiam apenas pelo lucro imediato.

Após este acontecimento, TAINHUNS, foi desmascarado por um membro anônimo da resistência e sofreu dois atentados:

Numa manhã, ao sentar-se a sua mesa, encontrou uma garrafa com uma bomba em sua gaveta (infelizmente, ela não detonou e ele escapou). E, da outra vez, tentaram matá-lo com um charuto envenenado que vitimou sua secretária (que o acendeu para ele).

Tendo sido desmascarado, TAINHUNS, perdeu sua utilidade na CANCELA. E como sua vida corria perigo, EGYDIUM I o removeu para outra cidade-estado de UATI, onde permanece incógnito até hoje.

.

"CIDADÃOS CUIDADO..."

.

(CONTINUA)

Marcadores:

 
posted by Lord Sarubiano at 9:34 PM ¤ Permalink ¤


1 Comments: